Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Nova regra para estrangeiros nos Estados Unidos com visto de estudante (F-1 e M-1)

Publicado por Yohana Maia
há 4 anos

Em razão do Covid-19, as autoridades aceitaram que os alunos tivessem aulas integralmente onlines durante o segundo e o terceiro trimestre de 2020, porém, como agora, os alunos estão de férias e as aulas (Fall) só começam entre o final de agosto e o início de setembro, ⚖️🇺🇸 o governo dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (dia 06/07), determinou que:

📚👉🏽Estudantes estrangeiros (vistos F-1 e M-1) matriculados com aulas 100% onlines devem deixar o país ou se mudarem para escolas/universidades com aulas presenciais ou híbridas.

📌LISTA DA DECISÃO:

▪️Alunos com Vistos F-1, em escolas operando de forma presencial e regular, devem ter no máx. uma cadeira online ou equivalente 3 créditos.

▪️Alunos com Vistos F-1, em escolas que adotaram modelo híbrido (online e presencial), podem cursar mais de uma cadeira online ou equivalente a 3 créditos.

(Nesse caso, as escolas devem certificar ao "Student and Exchange Visitor Program" (SEVP), através do Formulário I-20, que o programa não está totalmente online e que o o aluno está cursando o mínimo de aulas onlines necessárias.

▪️Os estudantes F-1 em Cursos de Inglês e os estudantes M-1 de Cursos vocacionais "vocational degrees", que não têm permissão para ter aulas online.

🚫Aqueles que não seguirem as determinações poderão ser deportados. "If not, they may face immigration consequences including, but not limited to, the initiation of removal proceedings."

👩🏻‍💻Fonte: (ICE) Immigration and Customs Enforcement's website.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Internacional
  • Publicações4
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações114
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-regra-para-estrangeiros-nos-estados-unidos-com-visto-de-estudante-f-1-e-m-1/871851360

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)