Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Campanha de amor abre fronteiras durante a Pandemia.

Países europeus liberam a entrada de casais

Publicado por Yohana Maia
há 4 anos

🌎📲 A campanha para que os países flexibilizem a entrada de namorados/noivos durante a pandemia, ganhou notoriedade através das hashtags #loveisessential (amor é essencial) e #loveisnottourism (amor não é turismo)🤍, pois inúmeros são os casos de casais estavam com viagem comprada para morarem juntos, 👰🏻 mulheres com vestidos de noiva comprados, casamento já planjeados e afins.O Brasil é o terceiro país com o maior número de casais separados na campanha.

*Foto: Casal de namorados que se encontram todos os dias na fronteira da Dinamarca com Alemanha.

✅ Em torno de 9 países já aprovaram oficialmente uma espécie de "isenção para casais":

- Dinamarca: O Governo autorizou a entrada de pessoas que vivem nos países nórdicos e na Alemanha e que estejam numa relação com algum residente da Dinamarca. É necessário comprovar que o relacionamento já teve contato pessoal e regular (não apenas online ou chamadas telefónicas), com duração de pelo menos 6 meses, além de provas documentais como: fotos, mensagens, emails e informações sobre a pessoa que reside na Dinamarca.

- Alemanha: Parceiros não casados devem passar por testes obrigatórios e se submeter a quarentena até que apresentem um resultado negativo para covid-19. A prova da relação pode vir na forma de uma residência conjunta anterior no exterior, ou de um encontro pessoal prévio na Alemanha que tenha sido documentado. O parceiro que vive na Alemanha também deve apresentar um convite formal de visita, e o casal deve assinar uma declaração conjunta atestando a existência de seu relacionamento.

- República Tcheca, Noruega, Holanda, Áustria, França, Finlândia e Suíça (sem a especificação das leis imigratórias, senão esse post ficaria imenso)

⚠️ Lembrando que, antes da viagem deve-se verificar as medidas extras impostas pelos países de destino. Além disso, 👮🏻‍♂️ a decisão depende do agente de imigração (discricionária). Por isso, para que não haja erros e frustrações na sua documentação 📂, é de extrema importância que haja o acompanhamento de um (a) advogado (a) especializado (a)! ⚖️

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Internacional
  • Publicações4
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações181
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-de-amor-abre-fronteiras-durante-a-pandemia/919786829

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)